conseguindo vencer todas barreiras

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

HISTORIA DO RONNIE JAMES DIO



O assistente geral do classic rock. Um poeta de esperança para os oprimidos. O técnico vocal mais importante na história do heavy metal. Todos esses elogios foram bem vindos sobre o rugido real conhecido como Ronnie James Dio.

Nascido em New Hampshire, E.U.A., Ronnie aparece primeiro alcançado com sua própria banda Elf. Deep Purple Roger Glover e Ian Paice viram ele em 1972, e da Elf, em seguida, apoiou a banda britânica em várias turnês E.U.. Ronnie mais tarde cantou no projeto solo de Roger, o famoso "The Butterfly Ball" em 1974 e depois se juntou a Ritchie Blackmore's na Rainbow. Com seu trabalho pioneiro de metal clássico em arco-íris, foi bem como a sua pirotecnia vocal em dois monolitos de Black Sabbath (Heaven and Hell e Mob Rules), Ronnie utilizava palavras e ritmo para seduzir o seu caminho para o anel central, durante o auge de prosperidade do metal.

A sua carreira solo em Holy Diver, foi uma exibição brilhante de melodia e que foi imensa. Ronnie casado com uma perspicácia vocal lírica e de composição com o talento de uma banda escolhida com uma visão quase maquiavélica.

Holy Diver rapidamente estabeleceu habilidade hipnotizando o cantor para se entregar a mensagens que perfurou o coração selvagem da geração do metal. Devido a uma fonte de força construído a partir de lutas de infância, Ronnie aprendeu a voar com as palavras, escrevendo hinos para a superação, hinos de poder pessoal e aberturas de párias, tudo com um verso que destacou a independência da face e às forças das trevas.

Pela liberação do registro  The Last in Line, Dio estava atirando em todos os cilindros, embalagens e estádios com uma sinfonia visual e auditiva: uma fase de pirâmide de conjunto completo com uma cobra de três cabeças e esfinges de combate, e as canções que falavam de todos os demais soberanos a realidade média americana. Bem contra o mal foi tema implacável de Dio, o músculo da banda ligada ao mascote do diabo, divertidamente conhecido como Murray, parecia estar vencendo. Em seguida acima de Ronnie foi o seu reencontro com o Black Sabbath Dehumanizer's em 1992. O restante da década de 90 viu Dio liberando Strange Highways (1994), Angry Machines (1996), e uma oferta ao vivo no Inferno / Last in Live (1998).

O ano de 2000 viu o guitarrista Craig Goldy retornar ao rebanho como o clã Dio lançando Magica, um álbum conceitual. Magica foi saudado como o retorno da banda o álbum recebeu críticas entusiasmadas. Na sequência de uma turnê de enorme sucesso na Europa, E.U.A. e no Japão, encontrou-se Ronnie com parceria de seus antigos companheiros do Deep Purple para executar as músicas a partir do "Butterfly Ball" a sua obra-prima em conjunto com uma orquestra de 79 peças ... uma experiência inesquecível ! Pouco tempo depois, mais uma vez recuou, eo ex-Furacão / axeman Lion Doug Aldrich se juntou à banda em 2002 por Killing the Dragon, uma obra-prima de Dio , e o Mal ou DVD Divine filmado ao vivo no Roseland Theater de Nova York. A turnê com o Deep Purple e Scorpions . Depois da deserção Aldrich para Whitesnake, Goldy voltou mais uma vez e começou a trabalhar em um turbilhão de anos excursionando com o Iron Maiden e Motorhead, seguido da composição e ultimas gravação de Dio, Master of the Moon, que foi lançado 30 de agosto 2004, conhecidentemente com uma turnê mundial. Então, você ve que vinte anos de Dio foi muito mais do que um sucesso comercial, tudo isso foi cuidadosamente pensadas e criativo. Ronnie lembra-nos que um álbum é para sempre - em que cada um é um documento esculpida no tempo, para ser estudado e apreciado por gerações de ouvintes. Dio é de fato um artista fundamental, e ainda esta fazendo discos com novos colaboradores e novos sons. O cantor Dio é considerado agora como acima e além da tendência a uma das poucas coleções de metal santificado a compor a própria definição de "classic rock". "Que o homem prega e pontifica o poder durante muitos anos para vir".



TUMOR 

Em novembro de 2009, Ronnie James Dio (DIO, HEAVEN & HELL, ex-BLACK SABBATH e RAINBOW) foi diagnosticado com os estágios iniciais de câncer de estômago. Sua esposa Wendy (foto à esquerda com Ronnie) emitiu a seguinte atualização:

"Bem, foi a 7ª sessão de quimioterapia de Ronnie, um outro escaneamento e outra endoscopia, e os resultados são bons - o principal tumor diminuiu consideravelmente, e as nossas visitas a Houston são agora de três em três semanas em vez de duas em duas semanas.

Ronnie e Vinny desceram para o estúdio para ouvir e ver como o DVD está saindo. NADA de overdubs, nada como presumido (por vários sites). Fiquei muito chateada ao ler esses comentários. Ronnie é um cantor e não precisa de overdubs em um show ao vivo, e ele nunca trairia seus fãs ao fazer isto em um DVD ao vivo.

Eu não estarei mostrando esses comentários a Ronnie, pois sei que iria doer e chateá-lo, como foi comigo. Ele tem ido ao estúdio de ensaio para cantar, não ao estúdio de gravação!

O primo de Ronnie, Rock (do THE RODS, que esteve com ele no ELF) veio de Nova York para visitar Ronnie por uma semana e eles aproveitaram para passar algum tempo juntos, ir ao cinema e fazer caminhadas, e Ronnie e Rock foram para o estúdio para masterizar o novo álbum de Rock, que Ronnie canta em uma faixa.

E Craig Goldy estará vindo para começar a escrever novas canções com o Ronnie na próxima semana. Será ótimo vê-lo novamente, já que ele estava longe em turnê com a banda britânica BUDGIE.


MORTE
O vocalista de heavy metal Ronnie James Dio, famoso por cantar em bandas como Rainbow, Black Sabbath e Heaven and Hell, morreu na manhã deste domingo (16), aos 67 anos, após perder a luta contra um câncer estomacal.
A morte de Dio foi confirmada por sua esposa, Wendy Dio, que publicou um comunicado na página oficial do Mestre. “Hoje meu coração está partido, Ronnie morreu às 7h45 . Muitos amigos e familiares puderam dizer adeus antes dele morrer pacificamente”, escreveu Wendy.
No mesmo comunicado, a esposa de Dio diz que ele sabia o tanto que todos o amavam e agradece o apoio desde que o vocalista soube da doença, em novembro de 2009. “Por favor nos deem alguns dias de privacidade para lidarmos com essa terrível perda. Por favor saibam que ele os amava e sua música vai viver para sempre”, finalizou Wendy Dio.
Na página oficial do Facebook de Ronnie James Dio foi aberto um espaço para os fãs mandarem mensagens em homenagem ao vocalista do Heaven and Hell.



TONY IOMMY LAMENTA A MORTE DE DIO
O guitarrista do Black Sabbath e HEAVEN & HELL Tony Iommi publicou oficialmente a seguinte declaração a respeito da morte de seu amigo de banda, lendário cantor de heavy metal Ronnie James Dio (DIO, HEAVEN & HELL, Black Sabbath, RAINBOW):

Ontem 16 de Maio meu querido amigo Ronnie James Dio morreu às 7h45 da manhã, horário de L.A.

Estou em choque total; Eu simplesmente não posso acreditar que ele se foi.

Ronnie era uma das pessoas mais legais que eu já conheci. Tivemos alguns momentos fantásticos juntos.

Ronnie amava o que fazia, compor músicas e cantar no palco. Ele amava tanto seus fãs. Ele era um homem amável e podia colocar-se em segundo plano para ajudar aos outros.

Eu posso honestamente dizer que verdadeiramente foi uma honra tocar ao seu lado todos estes anos.

Sua música viverá para sempre.

Temos muita consideração pela Wendy Dio [esposa e administradora de Ronnie] que esteve com Ronnie até o final. Ele a amava muito.

O homem com a voz mágica é uma estrela entre as estrelas, um profissional verdadeiro.

Vou sentir muito a sua falta, meu querido amigo.


MUSICA DE DIO SERÁ LANÇADA EM 2011



O guitarrista Craig Goldy, ex-integrante da banda solo de Ronnie James Dio, disse em entrevista para a imprensa britânica que uma música inédita da banda Dio deve ser lançada em 2011. Segundo o músico, a banda travalhava em um disco antes de Dio descobrir que estava com câncer e começar o tratamento.

“Estavamos trabalhando em faixas para um novo álbum do Dio pouco antes de Ronnie morrer, em maio. Nós quase finalizamos uma canção. Wendy [viúva e empresária de Dio] tem falado sobre relançar o álbum ‘Magica’ com faixas bônus, incluindo essa. “A letra[da nova música] tem relação com o que Ronnie estava passando naquele momento, quando lutava contra o câncer. Então é muito emotiva. É difícil ouvi-la sem um nó na garganta”.

Craig Goldy não divulgou o nome da nova música, nem comentou se há mais material inédito que possa ser lançado no próximo ano. Mas outra música inédita com a voz de Ronnie James Dio deve ser lançada em 2011, desta vez no álbum da banda The Rods, liderada por David ‘Rock’ Feinstein, primo de Dio e antigo parceiro no ELF.

Dio gravou duas músicas com Feinstein, uma delas é “Metal Will Never Die”, lançada este ano no álbum solo do músico, “Bitten by the Beast”. A segunda música, chamada “The Code”, deve ser lançada no próximo álbum da banda The Rods, “Vengeance”, em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário