conseguindo vencer todas barreiras

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

HISTORIA DO VENOM


Venom é um grupo musical da NWOBHM britânica formada em 1979 pelos guitarristas Jeffrey "Mantas" Dunn e Conrad "Cronos" Lant , o baterista Tony "Abaddon" Bray , vocalista Clive "Anti Cristo" Archer eo baixista Alan Winston, em Newcastle , inglaterra . No entanto, o treinamento que recebeu mais reconhecimento e fama foi formada por Mantas, Abaddon e Cronos como baixista e vocalista.
Venom foi o precursor do black metal e thrash metal (embora nunca o gênero último jogou, foi muito influenciado por cartas), no entanto, a partir de sua primeira gravação disponível (o single "Na Liga com Satanás", que inclui dois clássicos da banda: "Na Liga com Satanás" e "Live Like an Angel e morrer como um diabo"), distingue-se pela brutalidade e força de suas respingo de metal de som e bruto direto do punk . Outra característica inconfundível do grupo foi a sua festa continuou do satanismo, o ocultismo eo épico das guerras em cada uma de suas letras. Venom é amplamente reconhecido como o pioneiro do gênero sub- black metal (para introduzir letras satânicas de suas músicas) e, por sua vez, influenciam no desenvolvimento de dois outros sub-gêneros de thrash metal e death metal .
Após uma série de mudanças na formação, a banda atual é composta de Cronos (baixo e vocal), Rage (guitarra) e Dante (bateria).

Biografia

  As origens

Venom originalmente formado como um quinteto (voz, duas guitarras, um baixo e bateria), sob o nome de guilhotina em 1978. Suas influências originais, ou talvez devêssemos dizer dos seus guitarrista Jeff Dunn, que comandou musical e ideologicamente para a banda, foram a realização musical entre o punk e bandas de metal como Led Zeppelin , Judas Priest , Motörhead , a atração do grupos ocultistas, como Black Sabbath e do drama visual de bandas como Beijo .
Depois que o vocalista eo baterista originais, deixaram o grupo por diferenças pessoais (McPeters baterista Chris decidiu se casar e vocalista Dave Blackman estava chateado quando em um grupo teste, o jardim acabou queimada por fogos de artifício) chance, determinou que Jeff Dunn sabe em um concerto de Judas Priest , em Newcastle, que foram, então, membros da banda Oberon, o baterista Tony Bray e Clive vocalista Archer. Observando que ambos mostraram uma insatisfação com a cena do Metal do momento, onde as bandas mais pesadas passou para Judas Priest e Motörhead , Dunn ofereceu-se para ambos os músicos fazendo testes para os cargos vagos na banda.
No final de 1979, segundo guitarrista da banda, D. Rutherford também decidiu abandonar o projeto por motivos pessoais ea posição segunda guitarra foi ocupada pela Conrad Lant Dunn que se reuniram na casa de um amigo em comum. Com o advento da Venom Lant estava completamente definido o caráter musical e lírico, que seria conhecido pelo Guillotine banda rebatizado de Venom e de seus membros aprovada pelo sacrilégio nomes são conhecidos hoje (Cronos: Conrad Lant , Cobertores: Jeff Dunn, Abbadon: Tony Bray, e Jesuchrist: Clive Archer). Naquele tempo o baixista original, Dean Hewitt foi substituído pelo novato Alan Winston.
Winston acabaria por deixar o grupo em menos de um ano, uma semana antes do primeiro show da banda no Meth Club em Wallsend, Inglaterra. A partir desse momento Cronos assumiu a responsabilidade de interpretar a baixo, dizendo simplesmente que "o baixo não poderia ser tão difícil, afinal." Venom, assim, tornou-se um quarteto com um vocalista (Jesuchrist), uma guitarra (cobertores), um baixista (Cronos) eo baterista (Abbadon).
Em abril de 1980, esta formação entrou em estúdio para gravar o primeiro de seu demos incluindo três clássicos, "Angel Dust", "Raise the Dead" e "Febre da Luz Vermelha". Mas esta é a única gravação conhecida de Venom como um quarteto, pois Clive arqueiro deixou a banda pouco tempo depois. Em seguida, o grupo se concentrar na composição e ensaiando novas músicas que já tinha, ao começar um novo vocalista.
Foi durante um desses ensaios, que Cronos tomou o microfone para acompanhar um dos Cobertores recém-composta temas ("Live Like an Angel) e, em seguida, Mantas e Abbadon reconheceu que a combinação de cantar e gritar som gutural que era precisamente o estava procurando banda.

1981 - 1986

A primeira gravação de Venom como um trio foi o single "Na Liga com Satanás". Este foi um dos temas abordados no álbum de estréia de Venom, Welcome to Hell , lançado no início de 1981. O álbum é considerado o primeiro álbum de thrash metal e black metal , e teve uma influência importante no desenvolvimento destes estilos. Welcome to Hell contém a canção "Mayhem com Mercy" foi a inspiração para o nome da banda norueguesa Mayhem . O álbum foi, na verdade uma compilação de demos e um de Cronos que a razão pela qual há uma grande diferença na qualidade do som entre Bem-vindo ao inferno, e seu segundo álbum.
Um ano após a publicação do Welcome to Hell, foi lançado o álbum Black Metal ", considerado por muitos como o álbum mais importante de Venom. Black Metal é citado como talvez a mais importante influência para o desenvolvimento de black metal , thrash metal , death metal e outros estilos que formam o que é definido como metal extremo .
O terceiro grupo LP Na guerra com Satanás levantou a interpretações estilísticas (incluindo um item com o mesmo nome como 21 minutos épica que já tinha sido introduzido na gravação anterior). Na guerra com Satanás Venom colocado na mesma nível como outros grupos de sucesso da época, como Iron Maiden e Motörhead. Snuck também nas paradas de álbuns no Reino Unido (# 64) e Suécia (# 48).
Em 1985, lançamento Venom Possessed que, embora essencialmente ainda conserva os elementos básicos da banda flerta abertamente com as fronteiras comerciais do gênero propondo um som mais refinado do grupo e longe dos tempos satanismo ocultismo clássico apenas como uma proposta. A banda reconheceu imediatamente a rejeição e rapidamente gravou um novo álbum chamado Prazo, mas ele nunca veria a luz, porque cobertores longe de Venom decidir tentar uma carreira solo.

1987 - 1989

Mantas para substituir foram recrutados dois guitarristas: Mike Hickey e Jim Clare. Seu álbum de 1987 Calm Before the Storm , deixou o tema satânico para a literatura de JRR Tolkien . O álbum vendeu muito pior do Possessed e Lant, Clare e Hickey deixou Venom após a turnê promocional.

1989 - 1993

Abaddon retomou contato com cobertores e convenceu-o a voltar a trabalhar com ele em um novo projeto chamado Sons of Satan. Em uma conversa por telefone com Cronos, Abaddon perguntou se ele teria algum problema para continuar usando o nome em vez de Venom Sons of Satan. Simmons respondeu que ele não tinha nenhuma objeção, pois eram membros originais do Venom e tinha todo o direito de continuar com esse nome.
Abaddon e Mantas contratou o guitarrista Al Barnes e Cronos substituto, Tony Dolan , conhecido como o baixista britânico Atomkraft . A banda começou a trabalhar em seu próximo álbum, o primeiro-Mal . Dolan tinha uma voz como a de Cronos e foi um baixista talentoso, em Venom escolheu o apelido de "Demolition Man". Dolan ainda não visto como um substituto para Cronos:
"Não estou tentando substituir Cronos, seria loucura pensar que eu poderia fazer. O que ele fez nesta banda foi ótimo e único. Mas eu posso ser eu mesmo, e eu sinto que trazer algo novo para Venom. É um novo começo, e é o caminho que queremos continuar com a nossa música. "
A banda gravou o primeiro-Mal , em 1989, que foi muito bem recebido pelos críticos, mas não entre alguns dos fãs, que jogou Cronus faltando. O som da banda parece voltar às suas origens e cartas de volta para discutir o satanismo. Mas não é Venom recuperou sua fama e popularidade da banda continua a cair. A onda de thrash metal , Venom começou na Europa foi não ter um bom tempo, ea tendência da década de 1990 é realmente mais death metal de bandas como Cannibal Corpse e Deicide .
Tony Dolan, apesar de suas qualidades como líder, não foi bem aceita entre os fãs do grupo e sofreu as conseqüências:
"Há pessoas que dizem que Cronos novamente nos nossos concertos. Eu gostaria de ver acontecer. Mas por enquanto tudo que eu peço é que as pessoas me dão a oportunidade de mostrar o que posso fazer."
A banda mudou seu guitarrista (Al Barnes foi substituído por Steve White), continuou o passeio e acabou sendo uma sombra de si mesma. Dois novos álbuns foram lançados: Temples Of Ice e as terras devastadas em 1991 e 1993, respectivamente, que foram completamente ignorados pelos críticos e fãs. Nesses discos, o grupo experimentou novas sonoridades, incluindo sintetizadores, mas mesmo assim eles chamar a atenção.
Venom em 1993 anunciou a sua separação.

1995 - 2002

Em 1995, retomou Cronos Mantas e Abaddon contato com a intenção de aproximar a formação clássica do Venom. A notícia da reforma da banda foi uma história de grande importância para a imprensa e deu esperança aos seus fãs. Venom levou o festival holandês Dynamo Open Air 1996 para aproximadamente 90.000 pessoas.
Em 1997 ele publicou o álbum altamente antecipado do conjunto, expressos em pedra . Foi muito bem recebido pelos críticos e fãs, e foi uma surpresa para muitos que esperavam um retorno ao som de Black Metal. As letras, escritas por Cronos, no entanto, estão bem de acordo com os da década de 1980. O álbum também foi lançado com um CD bônus, incluindo novas versões de suas canções clássicas.
No entanto, apesar do sucesso desta formação cênica e comercial, por trás da situação estava longe de cenas idílicas. Abaddon e Cronos não apoiar o trabalho em conjunto. O baterista, que tinha sido na banda desde o início, queria continuar como líder do grupo, apesar das tentativas para retornar Cronos. Cronos respondeu que ele era um membro insubstituível dentro do grupo e se alguém deveria ir, seria melhor que esta era Abaddon. No entanto, os três membros concordaram em tentar gravar um novo álbum.
Mantas e Cronos se reuniram em um estúdio na Alemanha para começar a compor. Para gravar faixas do tambor chamado Cronos, seu irmão Anthony "Antton" Lant como músico. Abaddon deixou a banda permanentemente e Antton se tornou um membro oficial. O novo álbum, Ressurreição , foi lançado em 2000. Embora seja normalmente referido como uma continuação da Cast in Stone, em particular nas letras, a banda musicalmente inovador aproximando-se do sulco de metal de bandas como Pantera , Sepultura e Soulfly .
Venom levou este Verão no festival alemão Wacken Open Air como um dos headliners.

  2002 - 2006

Venom no Open Air Tuska 2006.
Em fevereiro de 2002, Kronos teve um acidente durante uma escalada no País de Gales . A queda foi muito sério e isso o impediu de cantar e tocar seu instrumento por um tempo. Todos os concertos da banda foram cancelados e Cronos começou sua reabilitação.
Mantas tomou essa ruptura inesperada para começar novos projetos. A principal delas foi a reforma do projeto que lançou o álbum intitulado Tolerância Zero em 2004 e gravou Tony Dolan e Al Barnes (ex-membros do Venom). Antton também participou com alguns grupos britânicos.
A década de 2000 foi também o período durante o qual a maioria dos discografia Venom foi remasterizado e relançado, principalmente pela Sanctuary Records , que havia reeditado grande parte do catálogo de Black Sabbath e Motörhead .
Em 2004, Cronos deixou sua reabilitação e participaram de Probot , um projeto de heavy metal formada por Dave Grohl (ex-baterista do Nirvana ) e também colaborou Lemmy Kilmister , King Diamond , Lee Dorrian , Thomas Gabriel Fischer e Max Cavalera . Cronos anunciou pouco depois que ele pretendia trazer Venom de volta ao estúdio de gravação. Cobertores feitos decisão oficial dele não para se juntar à banda. O guitarrista ainda concordaram em colaborar na composição do álbum e Cronos disse que ele estava livre para usar o nome de Venom à vontade e postar o álbum que deseja. Mantas fundado pouco depois da Dryll banda.
A fim de substituir Mantas, Cronos chamou seu velho amigo Mike Hickey , que tinha substituído por Mantas na gravação do álbum Calm Before The Storm . Após o rompimento do projeto homônimo em 1995 Cronos, Mike Hickey trabalhou com bandas como Carcass e Catedral . Em seu retorno a Venom, ele escolheu o pseudônimo de "Mykvs".
Depois de reformar a banda com um novo line-up completo, Venom começou a trabalhar em um novo álbum. Foi publicado em 2006, intitulada Black Metal . O título ea capa do álbum são uma referência óbvia ao seu álbum de Black Metal , anuncia uma verdadeira vontade do grupo para voltar às suas origens. O álbum se destaca como sendo menos produzido do que os seus anteriores álbuns, Ressurreição . Os riffs são menos desenvolvidas e as letras são borderline auto-paródia. O álbum, promovido pelo Anticristo único (single lançado pela primeira vez por Venom em mais de 15 anos) foi um sucesso e foi seguido por uma extensa turnê. O percurso passou pelo centro da Europa , Reino Unido , Escandinávia e, finalmente, o Estados Unidos . Phil Anselmo , ex-vocalista do Pantera foi convidada para cantar com a banda em diversas datas.

2007 - presente

Mike Hickey 2007 deixou a banda por motivos pessoais. Ele foi substituído por Stuart Dixon ("Rage" aka), um jovem e desconhecido guitarrista Newcastle . Com seu novo grupo, Venom seguiu o seu caminho e publicado em 2008, o álbum Inferno . Apesar da relativa falta de originalidade, foi um álbum relativamente bem sucedido.
Venom fez uma turnê após o lançamento deste álbum. No entanto, o grupo fez alguns shows importantes, nomeadamente a sua participação como headliners do festival francês Hellfest em 2008. O grupo não tocava na França desde o início dos anos 80. A banda também chegou ao topo das Rock'em All Festival, em Atenas , acompanhado por Iced Earth .
Dante age em 2009.
Em 2009, Antton, Venom bateria desde 1998, anunciou sua saída do grupo. Antton disse que estava satisfeito com seu papel como o sucessor de Abaddon, mas precisava de mais tempo para o seu DefConOne projeto. Cronos sutituto encontrou em Danny Needham, um jovem baterista que tocou no projeto solo de Tony Martin (ex-vocalista do Black Sabbath ). Needham escolhido como o apelido de "Dante".
O grupo realizou em dezembro de 2009 uma mini-turnê de cinco datas para a América do Sul chamado The Datas sul-americanos Of Hell 2009. Este passeio foi um evento pequeno, porque a banda não tocou na América do Sul desde a turnê do álbum Calm Before the Storm , em 1988. Em fevereiro de 2010, anunciou a publicação de um novo álbum no verão. Em agosto, pela primeira vez participou do festival norueguês metal extremo Hole in the Sky como headliners.

Influência

Como uma das bandas precursoras do metal extremo , Venom influenciou grupos subsequentes de preto , morte e thrash metal . Entre as bandas que têm sido apontados como uma influência ou Venom fizeram covers de suas canções para incluir Aura Noir , Acheron , Behemoth , Carpathian Forest , Hypocrisy , Mayhem , Obituary , Burzum , Immortal , Cradle of Filth , Pantera , Devildriver e Therion entre outros.

Membros

Membros atuais
Nome Pseudônimo Atividade Instrumento
Conrad Lant Cronos 1979 - 1987, 1995 - presente Vocalista e baixo
Stuart Dixon Raiva 2007 - presente Guitarra
Danny Needham Dante 2009 - presente Bateria
Ex-membros
Jeffrey Dunn Cobertores 1979 - 1985, 1989 - 1992, 1995 - 2004 Guitarra
Clive Arqueiro Jesuchrist 1979 Vocalista
Alan Winston
1979 Baixo
Tony Bray Abaddon 1979 - 1992, 1995 - 1997 Bateria
Jimmy Clare
1987 Guitarra
Mike Hickey Mykus 1987, 2005-2007 Baixo
Al Barnes
1989 - 1991 Guitarra
Tony Dolan Demolition Man 1989 - 1992 Baixo e vocais
Steve White Maniac guerra 1992 Guitarra
Anthony Lant Antton 2000 - 2009 Bateria
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário