conseguindo vencer todas barreiras

domingo, 25 de setembro de 2011

História Detalhada

História do Maiden
Em 29 de maio de 2000 praticamente como um renascimento da banda, aparece o mais esperado disco chamado ‘Brave New World’. É o disco numero doze da banda em estúdio e o primeiro desde que Bruce e Adrian voltaram.
As expectativas eram muitas e o Maiden cumpriu todas elas, a voz de bruce Dickinson e o talento e fineza de Adrian Smith estavam intactos a ainda muito melhores, alem das técnicas dos outros integrantes. Tudo isso vemos em ‘The Nomad’, ‘The Fallen Angel’, ‘Out of the Silent Planet’, etc. voltaram às músicas mais longas com varias mudanças de ritmo e segue como tema futurista à lá ‘Virtual XI’.
Este disco é em parte conceitual claro que não, como, o lendário ‘Seventh Son of a Seventh Son’. Esta baseado principalmente no livro ‘Brave New World’ de 1932, escrito por Aldous Huxley, onde ele imagina um mundo futurista dominado pelas maquinas e é supostamente perfeito, claro que há toda uma mudança de falta de sentimento e alma, só há uma pessoa de que da conta disso e tenta escapar, é ‘Johnny The Savage’.
Novamente Derek Riggs trabalhou na capa, mas somente na parte superior a ela.
Os singles dessa vez foram ‘The Wicker Man’ e ‘Out of the Silent Planet’. A turnê que fizeram foi das mais aguardadas pelos fãs e que passou pelo mundo inteiro, estava de volta a famosa frase de Bruce ‘Scream For Me’ e a agitação dele com o publico, os movimentos explosivos de Janick Gers, a precisão de Dave Murray, a seriedade de Adrian Smith, os fascinantes golpes de Nicko e furiosa metralhadora de Steve Harris.
Sem duvida o Maiden estava de volta com força total para calar a boca de quem dizia que o heavy metal tinha acabado.
História do Maiden
Em março de 2002 o Iron Maiden lançou um disco duplo ao vivo gravado aqui no Brasil no dia 19 de janeiro de 2001, chamado ‘Rock In Rio’.
O disco duplo contém 18 faixas, seis deles pertencem ao Brave New World e mais uma introdução chamada ‘Arthu’s Farewell’ composta por Jerry Goldsmith, alem de ainda conter o vídeo de ‘Brave New World’ e ‘A Day in the Life’.
História do Maiden
A banda lançou também em 2002 o DVD ‘Rock In Rio’, filmado durante a apresentação no mais famoso festival de rock sul-americano ‘Rock In Rio’ com 250.000 fanáticos e uma audiência global de milhões de pessoas.
O concerto foi filmado pela TV GLOBO com 14 câmeras, incluindo 2 guindastes e um helicóptero mais uma equipe dirigida por Dean Karr que trabalho com há banda no clipe ‘The Wicker Man’. A monumental tarefa de editar às 60 horas foi completada pelo baixista e membro fundador da banda, Steve Harris.
No lugar de usar a versão da televisão, o concerto foi completamente reeditado por Steve Harris para criar duas horas de uma explosiva festa e intensa com a banda no palco. O show contém milhares de edições ate mais mesmo do que ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘Gladiador’ em duas horas de trabalho impecável no palco.
História do Maiden
Em 4 de novembro de 2002 o Iron Maiden lançou um Box chamado ‘Eddie’s Archive’, que contem dois discos duplos que recordam as primeiras gravações ao vivo da banda, que vão de 1979 ate o festival em Donington em 1988 e outro disco duplo que recebe o nome de ‘The Best of the B’ Sides’ que contem todas as músicas que não entraram nos discos oficiais do Maiden.
O Box foi lançado em edição limitada, que incluiu uma caixa prateada com o rosto do Eddie, mais um vaso de cristal com a cabeça do Eddie, um pergaminho que detalha a história completa do Maiden, enrolado num anel do Eddie especialmente desenhado.
História do Maiden
Juntamente com o ‘Eddie’s Archive’ a banda lançou um novo álbum com grandes clássicos chamado ‘Edward the Great’, contem 16 músicas, os melhores do Maiden.
Assim como afirma a banda, este trabalho esta completo, principalmente para que esta começando a conhecer o Iron Maiden, a diferença entre esse lançamento e o Box com os arquivos do Eddie, é que esse foi tido como uma ação comercial da banda e não agradou nada os fãs.
História do Maiden
O Iron Maiden começou a turnê ‘Give me Ed... Til I’m Dead’ em maio de 2003, na qual tocaram mais de cinqüenta shows na Europa e América do Norte, e também estrearam a música ‘Wildest Dreams’ que seria do próximo álbum ‘Dance of Death’.
Posteriormente em 2 de junho do mesmo ano, a banda lançou seu segundo DVD intitulado ‘Visions of the Beast’ onde reúne todos os clipes da banda mais alguns extras em animações como ‘Aces High’, ‘Rin to the Hills’, ‘Flight of Icarus’ e ‘The Number of the Beast’. Este trabalho também foi lançado em VHS, mas não contem todos os vídeos.
História do Maiden
Em 8 de junho de 2003 a venda, depois de três anos de espera o novo álbum do Iron Maiden, chamado ‘Dance of Death’, 11 novas músicas compõe o novo trabalho, e que pela primeira vez a participação de Nicko no credito da letra ‘New Frontier’.
Neste disco estão presentes novamente os clássicos temas épicos como ‘Montsegur’ e ‘Paschedale’ e podemos destacar a faixa acústica ‘Journeyman’ e as faixas mais rápidas como ‘Wildest Dreams’, ‘Rainmaker’ e ‘Age of Innocence’
História do Maiden
Em outubro de 2003 o Iron Maiden começa a turnê do disco Dance of Death, o ponto inicial foi na Hungria e seguido pelos outros paises europeus no final de 2004.
No dia 16 de janeiro de 2004 o Maiden retorna ao Brasil fazendo um show no Rio de Janeiro e no dia 17 um show histórico em São Paulo com mais de 50.000 pessoas presentes no Pacaembu. Logo depois a banda seguiu para o Japão e mais algumas apresentações terminou a turnê.
Em 22 de merco de 2004 a banda lançou o Dance of Death DVDA, o qual incluiu um espetacular som 5.1. especialmente editado e produzido por Steve Harris e Kevin Shirley. Este disco contém todas as músicas do Dance of Death mais dois clipes dos singles ‘Wildest Dreams’ e ‘Rainmaker’ ambos dirigido por Howard Greenhalgh.
No dia 29 de março de 2004 o Maiden lançou no mercado europeu o esperado LP No More Lies. Realizado como agradecimento aos fãs por tudo que havia feito nos últimos tempos. No More Lies Souvenir EP mais o Dance of Death áudio, ótimo material para os fãs do Maiden.
No mesmo ano em 1 de novembro o Maiden lançou um excelente DVD chamado ‘The Early Days (The History of Iron Maiden – Part 1)’ o DVD conta o inicio do Maiden ate o disco Piece of Mind contem mais de duas horas de duração fora quase três horas de extras.
História do Maiden
Em 25 de agosto de 2005 foi lançado outro disco duplo ao vivo chamado ‘Death on the Road’ gravado durante a turnê do cd Dance of Death na Europa, o disco tem o mesmo esquema comercial do Rock In Rio, um cd duplo ao vivo gravado durante a turnê de um álbum de estúdio e um lançamento de DVD junto ao algum duplo, logicamente vendidos separadamente.
História do Maiden
No dia 28 de agosto de 2006 o Iron Maiden lança seu 14º CD de estúdio A Matter of Life and Death, com uma excelente capa desenhada por Tim Bradstreet e produzido por kevin Shirley o álbum tem como tema principal a guerra.
Os fãs da velha guarda do Maiden não aceitaram muito bem esse álbum, muitos acham que o Iron maiden já não é mais o mesmo, claro que não é 30 anos se passaram desde o 1º disco “Iron Maiden” e muitas mudanças acontecem, mas esse álbum teve de um modo geral uma boa aceitação pelos fãs da donzela.
A turnê desse álbum não passou pelo Brasil, em todos os álbuns dês do “Fear of the Dark” ate o “Dance of Death” o Maiden veio em todos os lançamentos de CDs, isso causou uma grande decepção em todos os fãs brasileiros que sempre foram fiéis e fanáticos pela banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário